terça-feira, 14 de abril de 2009

O Fim da Picada

Esse é nome do filme ao qual tive o desprazer de assistir este domingo passado. O filme, que se propõe a ser de terror, mas não me assustou nem um pouco (cheguei a rir em certos pontos do filme) não passa de um crítica banal e óbvia ao atuais valores da sociedade, e claro das pessoas. Não faltou a crítica ao imperialismo americano, ao valor excessivo a bens materiais em detrimento dos valores humanos... e por aí vai. Tudo bem que a ideia de um saci demoníaco é interesante, bem como a de uma exu, uma mulher negra, representando Satã. Mas não passa disso. É só uma evocação constante e gratuita ao nome de Satã.
Li num post na net que as pessoas saiam aterrorizadas do cinema, de fato para alguém que tenha alguma religião mais conservadora, essa evocação excessiva ao demo, deve incomodar e muito. Porque não é um filme em que haja um piscicopata, mas o proprio Demo é o centro da trama. Em mim não fez o menor efeito. Tem até uma participação tosca, diga-se, de Zé do Caixão.
Bom, para quem acha que meia duzuia de frases evocando o Demo é filme de terror, vale assistir. Para mim foi mesmo é o fim da picada ter pago para ve-lo.

Nenhum comentário: